TourBook MotorHome nos EUA – Grand Canyon + Las Vegas
Roteiro de motorhome nos EUA - Grand Canyon e Las Vegas

TourBook MotorHome nos EUA – Grand Canyon + Las Vegas

Vai pegar umas férias e não sabe qual o seu próximo destino? Ou está em Las Vegas e não sabe o que pode desvendar aos arredores da cidade? Nós te recomendamos juntar a família ou os amigos e fazer uma viagem de oito dias pelo sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Alugue um motorhome e saindo de Las Vegas você conhecerá a mais famosa hidrelétrica do mundo, a barragem de Hoover Dam. Desvendará os mistérios e belezas do Grand Canyon, passará por reservas florestais magníficas.

E volte para Las Vegas renovado para aproveitar tudo o que essa cidade pode proporcionar. Serão oito dias invesquecíveis! Nos acompanhe!

Dia 1

Resultado de imagem para hoover dam ponte

No primeiro dia de viagem, depois de retirar seu motorhome em Las Vegas e você passará sua primeira noite estacionado na Blake Range,

Pela manhã você irá entrar no Arizona, quando chegar à barragem Hoover Dam, nós recomendamos a você que só visite essa magnífica hidrelétrica quando regressar da viagem. Contenha a curiosidade!

Muito provavelmente você, sua família ou amigos e seu automóvel serão revistados Homeland Security ao passar pela barragem de Hoover Dam, mas não se assuste, revistar os carros que passam por lá é padrão. Você ainda poderá apreciar uma extensa parte do Rio Colorado

Sua primeira parada é a cidade de Kingman fica a 115 milhas via Hoover Dam. Chegando a Kingman nossa sugestão é que você conheça a pequena cidade de Chloride, antiga cidade de mineração de prata. Hoje em dia a mineração não funciona mais, mas você pode visitar museus que contam a história da cidade.

Dia 2

Resultado de imagem para o Planes of Fame Resultado de imagem para Bedrock City

Saindo de Kingman no dia seguinte siga até a cidade de Williams, lá você encontrará o famoso parque The Grand Canyon Railway RV, onde poderá estacionar o seu motorhome. Ao lado do parque você encontrar um estabelecimento próximo ao caminho de ferro um belo resort, ótimo para hospedagens. Lá você pode desfrutar do bar e restaurante, da piscina e da jacuzzi.

Em Willians, você pode ainda visitar o Planes of Fame, um museu aeronáutico mais visitado da região. Além disso, dê uma passada no Bedrock City, o parque temático dos Flinstones, e sinta-se na era da pedra lascada ou na época dos dinossauros.

Dia 3

Resultado de imagem para Grand Canyon

A “menina dos olhos” dessa nossa curta viagem, é sem dúvida alguma, o monumental Parque Nacional Grand Canyon.

Por mais que você tire foto, filme, nunca conseguirá captar de fato a imensidade e a beleza dessas formações rochosas. Seus olhos nunca terão visto nada como a imensidão e grandiosidade do Grand Canyon.

Em Williams, ainda, sugerimos que estacione seu motorhome no acampamento Mather, lá você encontrar banheiros com duchas.

Contrate guias turísticos e carros de passeio para a visita ao Grand Canyon. Com os guias você poderá conhecer melhor a história geológica dessas rochas esculpidas pelo vento, bem como sua constituição e curiosidades.

Siga até um dos pontos de visitação com uma das vistas mais bonitas do Gran Canyon, o Grand Canyon Skywalk. Você também pode fazer um passeio de helicóptero e tenha o privilégio de conhecer essa maravilha do alto ou por dentro.

Observe esse monumento durante o por do sol ou ao nascer do sol, a mistura de cores das rochas é deslumbrante.

Explore também o Centro do Visitante, nele você poderá encontrar da história do Grand Canyon, bem como sua fauna e flora. Além disso, poderá comprar lembrancinhas para nunca se esquecer desse momento e presentear quem não pode estar com você.

Uma última dica: não se esqueça de levar água, o ambiente é quente e seco.

Dia 4

Resultado de imagem para Oak Creek Canyon

Depois de um dia maravilhoso conhecendo o Grand Canyon, descanse em seu motorhome para o dia seguinte.

Pela manhã pegue a rodovia I-40 e siga para Flagstaff, rumo ao Coconino National Forest até fazer um desvio para Sedona.

Chegando em Sedona, procure pelo Rancho Sedona, lá você poderá estacionar o motorhome e passar uma noite tranquila.

Em Sedona, sugerimos que você visite Oak Creek Canyon, o primo menos famoso, mas tão deslumbrante quanto o Grand Canyon.

As formações rochosas de cor avermelhada, misturadas com a vegetação e com os rios que cortam o Canyon, tornam a paisagem deslumbrante.

Dia 5

Resultado de imagem para Prescott National Forest

No roteiro do quinto dia você irá visitar a Prescott National Forest, regressando a Seligman, posteriormente.

O trajeto dura cerca de quatro horas de carro e, durante o percurso, é interessante visitar, em Prescott, alguns museus de arte da cultura do povo do oeste, que guardam, por exemplo, artefatos utilizados por índios nativos americanos,

Além disso, visite a Sharlot Hall, que foi a mansão do primeiro governador territorial do oeste nos tempos de exploração e desbravamento da região.

Seguindo na estrada, após você passar Ash Fork, deverá pegar a Route 66. Chegando a Seligman, recomendamos a você que visite a curiosa cidade de minério de Jerome. A cidade cercada por montanhas aparenta ter parado no tempo.

Dia 6

Resultado de imagem para Peach Springs

Resultado de imagem para Grand Canyon Caverns

Estamos terminando a Route 66 em direção a Las Vegas, mas ainda cabe uma visita a uma cidadezinha americanas, nossa sugestão é que você conheça a cidade de Peach Springs. Nessa cidade, vá até o Canyon de Hualapai Indian Reservations.

Após siga até Kingman e lá visite o Grand Canyon Caverns. Essas cavernas têm esse nome devido ao que se descola a 60 milhas de profundidade,

Dia 7

Resultado de imagem para hoover dam

Achou que íamos esquecer da barragem artificial de Hoover Dam. Vamos conhece-la no sétimo dia.

A barragem de Hoover Dam conduz o famoso Rio Colorado por meio de suas turbinas, numa velocidade de 85 milhas/hora. A hidrelétrica produz energia para três estados americanos.

Depois de conhecer e apreciar as paisagens oferecidas pela hidrelétrica de Hoover Dam, volte para Las Vegas e estacione seu motorhome para passar a noite. O percurso tem aproximadamente 100 milhas.

Dia 8

Resultado de imagem para las vegas

Em Las Vegas ande pela avenida Strip, entre em todos os hotéis cassinos, jogue uma partida, assista aos shows e a dança das águas na fonte Bellagio.

Se você está hospedado em Las Vegas, aproveite com calma cada entretenimento que essa cidade oferece.

 

Fechar Menu
Converse com a gente!
Enviar via WhatsApp
Faça uma cotação