Highway 1 – Califórnia

Highway 1 – Califórnia

Highway 1 é uma rota que percorre o estado da Califórnia pelo seu litoral. Esse percurso está na lista dos desejos de muitas pessoas do mundo todo e você entender daqui a pouco.

O trajeto percorre São Francisco a Los Angeles pelo litoral do Oceano Pacífico, tendo cerca de 700 km de extensão e, dependendo da sua disposição pode ser realizado em apenas um dia.

Você pode parar nas cidades de Monterey, Carmel, Big Sur e Santa Barbara, desfrutando de cada paisagem, da cultura e costumes.

A seguir vamos trazer um roteiro para ser feito pela Highway 1, com algumas paradas obrigatórias. Nos acompanhe!

Vamos viajar?

Visitando Googleplex

A primeira parada após sair de São Francisco é no Vale do Silício. Lá você poderá conhecer a incrível e famosa sede da Google.

Só tem um problema, você não conseguir entrar dentro da empresa, mas aproveite para tirar fotos, conhecer o Jardim dos Androids e andar nas bicicletas coloridas.

Santa Cruz

Depois de conhecer a Google, siga para Santa Cruz. Essa cidade litorânea tem um clima ótimo para pegar uma praia. Essa cidade faz parte da baía de Monterey e possui uma vida marinha estonteante.

Além disso, na orla da praia você pode encontrar pessoas andando de skate e bicicleta, além de observar os surfistas na crista da onda. É um lugar que respira esporte e natureza, vale a pena dar uma parada.

E ainda, para completar esse clima maravilhoso, em Santa Cruz Beach Boardwalk, existe um parque de diversões que funciona desde 1907, dando um ar vintage ao lugar.

Sabe aqueles cartões postais da Califórnia com um parque de diversão ao fundo? É o parque de diversão da Santa Cruz Beach Bordwalk.

Fique atento aos horários de funcionamento, pois devem variar conforme o dia da semana e além disso, os preços variam por brinquedo.

Monterey

Depois de conhecer Santa Cruz, sua próxima parada é Monterey, uma charmosa cidadezinha litorânea e não menos interessante que Santa Cruz.

Em Monterey você pode visitar um dos mais famosos aquários de água salgada dos Estado Unidos e do mundo, o Monterey Bay Aquarium.

Você também pode saborear a famosa sopa Clam Chowder e depois fazer uma caminhada leve na Ocean View Boulevard, admirando as casas de luxos com vista para o mar e encontrar a noite, os moradores da cidade com seu filhos e cachorros, passeando calmamente.

A nossa dica é você se hospedar em Monterey para passar a noite e pegar Highway 1 no dia seguinte.

Mas, antes de ir embora dê uma passada no Fisherman’s Wharf de Monterey, cais dos pescadores que foi construído no final do século 19, existe alguns restaurantes e bares próximo ao cais.

Fisherman’s Wharf é o lugar ideal para você observar os pescadores, que ainda utilizam o cais, além da vida presente ali, como leões marinhos e gaivotas e quem sabe você não dá a sorte de ver uma baleia passando perto do horizonte.

17-Mile Drive

A 17-Mile Drive é uma estrada muito famosa na Califórnia, ela se inicia no Pacific Grove Gate, que fica a menos de 10 minutos do Aquário de Monterey. Seu trajeto passa dentro do condomínio Pebble Beach, contornando toda Monterey.

Esse trajeto propicia uma vista exuberante com mansões, campos de golfe, vegetação frondosa, além da costa californiana.

Para entrar no condomínio é necessário pagar um pedágio, verifique antes.

Carmel-by-the-Sea

Carmel é uma cidade do Condado de Monterey e o última cidade do 17-Mile Drive, se você estiver vindo do Norte. Essa cidade teve como ilustre prefeito o ator americano Clint Eastwood, nos anos de 1986 e 1988. Além disso, o ator mantém propriedades como um rancho, um campo de golfe um hotel e um restaurante em Carmel-by-the-Sea

Nossa dica é passear pela orla e deixar seu carro na Scenic Road e observar o mar de coloração turquesa e área branca. E como em Monterey, os moradores locais costumam fazer caminhadas durante o dia a noite na orla. Você perceberá que o Estados Unidos pode ser também calmo e familiar.

Bixby Creek Bridge

Saindo de Carmel-by-the-Sea sua próxima tem é a Bixby Creek Bridge. Essa é uma das pontes mais famosas da Califórnia, com 218 metros de comprimento. Sua localização é a cerca de 20 quilômetros de Point Lobos State Reserve.

Essa ponte foi inaugurada em 1932, você pode observa-la dos mirantes que ficam na região de Big Sur. Após observa-la dos mirantes, pegue a estrada, existem estacionamentos dos dois lados, tire fotos, pegue seu carro e atravesse ela.

Nada melhor do que conhecer os cartões postais que tanto sonhava!

Elephant Seal Vista Point

Chegando na cidade de San Simeon procure pelo mirante Elephant Seal Vista Point. Esse mirante proporciona a vista de milhares elefantes marinhos que ficam nas rochas ou nas areias da praia descansando depois de uma longa jornada.

O cheiro que os elefantes marinhos exalam é bem forte e além disso, não se assuste se parecer que eles estão brigando. Apesar disso, admire a vista desses enormes mamíferos.

Santa Barbara

Nossa penúltima parada é a cidade de Santa Barbara. Por ter o campus da Universidade da Califórnia, a cidade respira juventude. Se na maioria das cidades o clima era tranquilo, em Santa Barbara você encontrará o jeito californiano de ser: sol, surf, palmeiras e cinema!

A rua mais balada da cidade é a State Street, nela você encontra a vida de Santa Barbara, com jovens caminhando, andando de skate e de bicicleta, além disso você pode encontrar diversos restaurantes e lojas de artigos diversos.

Vá até o píer e observe a gaivotas e a vista da orla do mar de Santa Barbara. Para comer sugerimos o restaurante Moby Dick que serve frutos do mar. Combine a vista, as gaivotas e comida, não tem coisa melhor nessa vida!

Malibu, Santa Monica, Venice e Marina del Rey

Nossa última parada antes de chegar em Los Angeles é passar pelas praias de Malibu, Santa Monica, Venice e Marina del Rey. Fique um ou dois dias para conhecer e aproveitar o que essas praias têm a oferecer e depois nos conte sobre o que mais gostou.

Agora é você quem faz o roteiro! Depois venha nos dizer sobre o que achou…

Notas importantes sobre a Highway 1:

Os postos de gasolina são distantes um do outro pela Highway, então encha o tanque do seu carro, pois será raro encontrar um.

É muito difícil encontrar sinal de celular pela rodovia, portanto, baixe tudo o que precisar antes, como mapas e músicas e avise aos amigos e familiares que será difícil se comunicar.

 

Fechar Menu
Converse com a gente!
Enviar via WhatsApp
Faça uma cotação