SAIBA TUDO SOBRE A VALIDADE DO CASAMENTO EM LAS VEGAS

Legalização de casamento de brasileiros em Las Vegas

O casamento em Las Vegas é válido no Brasil? Muitos casais nos perguntam se o casamento em Las Vegas é válido no Brasil, por isso, separamos alguns itens para que você saiba todos os procedimentos. 

Informamos que as nossas cerimônias seguem o modelo de casamentos do Brasil, mas possuem 03 tipos de cerimônias em Las Vegas CLIQUE AQUI para saber tudo a respeito! 

Casar em Las Vegas não é processo burocrático.

Casar em Las Vegas não é processo burocrático, O processo de legalização exige apenas que, antes da realização da cerimônia, o casal dirija-se ao cartório (“License Bureau”) de Las Vegas e lá retire a licença de casamento (cartório). A confecção do documento toma cerca de 20 minutos e a  presença do casal é obrigatória, sendo necessária a apresentação do passaporte dos noivos e que ambos possuam mais de 18 anos de idade.

PARA VIÚVOS

Para pessoas divorciadas ou viúvos é necessário apenas informar a data do divórcio ou do óbito. Não é necessário levar os documentos do divórcio ou certidão do óbito do ex-cônjuge ao cartório (License Bureau).

PARA JÁ CASADOS

Se a pessoa encontra-se legalmente casada no Brasil ou em qualquer outro país não poderá obter uma nova licença de casamento em Las Vegas, mesmo que esteja se casando com a mesma pessoa. Para isso, existe a Cerimônia de Renovação de Votos. Para mais informações sobre os diferentes tipos de cerimônias que celebramos visite a nossa página de Cerimônias.

VALOR DA LICENÇA

A taxa cartorial para a emissão da licença de casamento em Las Vegas é de USD 77  diretamente ao cartório e o pagamento somente pode ser realizado em espécie. IMPORTANTE: Em nenhum de nossos pacotes a taxa da licença não está incluída, portanto, a responsabilidade pelo pagamento da taxa é exclusiva do casal (pagamento aceito somente em dinheiro), sendo o pagamento desta taxa de responsabilidade do casal, pois ela não está incluída em nenhum dos nossos pacotes.

TEMPO DE ENTREGA

Após a realização da cerimônia, os documentos serão assinados e entregues ao Ministro, que será o responsável para levá-los ao cartório e homologá-los no prazo máximo de 10 dias. Após a homologação, o casal estará legalmente casado nos EUA.

IMPORTANTE: Caso vocês não queiram contratar um despachante, poderá obter a certidão de casamento original nos EUA após o prazo de homologação ou solicitá-la ao cartório (License Bureau) via internet para envio pelos correios.

AGILIZE OS PROCESSOS

Para agilizar os trâmites, o casal deve preencher previamente o formulário para a licença.  Assim, ao chegar ao cartório (Licence Bureau), basta entregar o formulário preenchido ao notário e apresentar os passaportes, basta entregar a documentação ao notário.

Para download do formulário no link abaixo CLIQUE AQUI

ENDEREÇO LAS VEGAS MARRIAGE BUREAU – CARTÓRIO
201 Clark Ave. Las Vegas, Nevada 89155-1603
Horário de funcionamento: todos os dias da semana, de oito da manhã até meia noite

Trâmites para legalização do casamento no Brasil

Para que seu casamento tenha efeitos legais no Brasil é necessário enviar os documentos do para a Secretaria de Estado de Nevada para a realização dos devidos trâmites legais. Nossos serviços de despachante se resumem aos procedimentos legais dentro dos EUA e o custo é de US$ 350,00 (dólares americanos) em espécie. Neste valor já estão inclusas todas as taxas, impostos e envio (dentro dos EUA e para o Brasil).

No Brasil, existem advogados e empresas especializadas em orientar casais em processo de legalização do casamento no país. Abaixo disponibilizamos o link de uma dessas empresas. Porém, sugerimos aos nossos clientes que consultem outras empresas e/ou advogados.

CLIQUE AQUI PARA LINK DE EMPRESAS

Segue um quadro descritivo do processo como um todo:

Tabela Legalização de casamento em Las VEgas

Outra opção que sugerimos é realizar apenas a Cerimônia de Compromisso em Las Vegas e o casamento civil, com os efeitos legais, no Brasil.

Mudança de sobrenome da mulher e regime de bens

Assim como no Brasil, no Estado de Nevada regime de bens do casamento é, automaticamente, o “Community Property”, o que se traduz em “Comunhão Parcial de Bens”. Neste regime, todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal, e em caso de divórcio, a divisão dos bens será de 50%. Todos os bens adquiridos individualmente antes da data do casamento permanecem de propriedade individual de cada cônjuge, inclusive bens cuja aquisição tiver por título uma causa anterior.

Quanto à mudança de nome, nos EUA a mudança não ocorre automaticamente com o casamento. Portanto, se você deseja mudar seu sobrenome compareça pessoalmente ao Consulado Brasileiro em Los Angeles ou procure um advogado no Brasil. Para maiores esclarecimentos, sugerimos novamente que entre em contato com a empresa  Casamento Civil.

Para demais perguntas ou dúvidas, entre em contato conosco através da página Contato ou pelo e-mail [email protected]

Casamento Homoafetivo em Las Vegas

Casamento homoafetivo gay lesbico de brasileiros em Las Vegas

O Operação Las Vegas tem o orgulho e satisfação de realizar cerimônias homoafetivas. Na data do dia 26 de julho de 2015 a suprema corte americana legalizou as cerimônias homoafetivas para os todos os casais do mesmo sexo.

Informamos que mesmo antes dessa lei, o Operação Las Vegas já realizava cerimônias para casais gays e lésbicos em Las Vegas. Recebemos de braços abertos qualquer casal que desejava celebrar o amor e a cumplicidade e agora, com esta decisão, é um direito da comunidade LGBTQIA+ realizar a sua união pelas vias legais.

Assim, como qualquer cerimônia com efeito legal o casamento homoafetivo para brasileiros na cidade de Las Vegas exige o cumprimento dos trâmites legais. Portanto, se o casal deseja uma cerimônia com efeitos legais, o casal será encaminhado ao cartório (License Bureau) antes da cerimônia para obtenção da licença de casamento e, logo após, seguirá para a capela onde será realizada a celebração.

CLIQUE AQUI e confira os pacotes de casamento homoafetivo em Las Vegas!

Tire suas dúvidas!

Nós do Operação Las Vegas trabalhamos sempre para te atender com qualidade e tratar com clareza e honestidade em todos os processos, por isso, se você possui qualquer dúvida em relação aos processos e serviços contratados, indicamos que CLIQUE AQUI e confira nossa página de Dúvidas Frequentes ou nos envie um e-mail – [email protected]

Venha para Las Vegas!

Veja como é mágico dizer sim em Las Vegas

Fechar Menu
Converse com a gente!
Enviar via WhatsApp
Faça uma cotação